Se você buscar por “pencil test” no Google vai achar duas definições.
A primeira é um teste para mulheres: coloca-se um lápis embaixo do seio. Se ele ficar, sutiã. Se não ficar, não precisa.
Ou, em pé, até que fique preso entre os seios e chegar assim ao ponto do decote perfeito, usando sabe-se lá qual dos recursos de toda aquela gama ilusionista do repertório feminino, e que prefiro não explorar para não atrapalhar na mágica.
Enfim, daria sem dúvida um post interessantíssimo. Mas hoje o assunto tem a ver com a segunda definição de Pencil Test, que é um teste usado por animadores para conferir a movimentação dos personagens, ainda na fase em que estão rabiscados a lápis. É um momento especial porque é a primeira vez que o personagem se mexe pra valer. No mundo dos desenhos, é o equivalente a aquele ultrasom em que a gente vê, pela primeira vez, nosso bebê em movimento. É a hora em que o rabisco deixa de ser um rabisco, ganha vida e sai andando. É a maternidade de um filme de animação.
E nesse final de semana achei um blog totalmente dedicado a Pencil Tests, o Pencil Test Depot. Com alguns “ultrasons” de filhos ilustres, nascidos há muito tempo, como a Dama e o Vagabundo, as 3 Fadas-Madrinhas, Pinóquio, Tio Patinhas, Mickey Mouse entre outros. As animações feitas em computador também têm seus pencil-tests, mas sem o mesmo charme desses feitos a mão. Obras de arte.
Texto: updateordie - updateordie.com
0 comentários:
Postar um comentário