Você já deve ter ouvido falar que a Dominos Pizza está planejando expandir sua cadeia de fast food construindo uma pizzaria na Lua. A notícia bombou faz umas duas semanas, né? Eu ainda não tinha visto “imagens” do projeto, e achei justo dividir.
A ideia é que a base lunar fique por lá durante um ano inteiro. O braço japonês da pizzaria estima que todo o projeto custe cerca de US$ 21 bilhões. Este valor vai cobrir a construção da loja e o transporte de materiais para a superfície lunar. A empresa também vai precisar de 15 foguetes para transportar as 70 toneladas de materiais de construção e de materiais para a produção da sua pizza preferida.“Começamos a pensar sobre esse projeto no ano passado, embora ainda não determinaram quando o restaurante pode abrir”, o porta-voz Tomohide Matsunaga disse ao The Telegraph. “No futuro, prevemos que haverá muitas pessoas que vivem na lua, os astronautas que estão trabalhando lá e, no futuro, os cidadãos da lua.”
O que você acha de uma iniciativa como essa?
Não sei até que ponto acho esse tipo de esforço de assessoria de imprensa interessante. Será que não conseguem ganhar a mídia de uma forma mais inteligente e, mais do que isso, fazendo algo de verdade? E se tem essa grana, por que não investem por aqui? A construção da pizzaria lunar não tem previsão de data para seu início. No entanto, você sabia que a Dominos não será a primeira empresa a entregar pizzas no espaço? Em 2001, a Pizza Hut entregou uma pizza para os astronautas na Estação Espacial Internacional.
Após o jump, alguns esboços iniciais (e uma fotinho linda da preisdente da empresa). Os pizzaiolos serão obrigados a viver no local e uma scooter especial vai ajudar nas entregas (essa eu achei bacana). Quero só ver se não entregarem nos 30 minutos prometidos, os marcianos não são tão pacientes quanto nós.
0 comentários:
Postar um comentário